Receitas Receitas
Composição Nutricional Composição Nutricional
Ômega Omega, 3, 6, 9
Proteína Proteína
Anfíbios  
Rãs Sobre rãs
Pererecas Sobre Pererecas
Sapos Sobre Sapos
Curiosidades Curiosidades
Subprodutos Subprodutos
Clima favorável Clima Tropical
Artesanatos Artesanatos com couro de rã
Ibama Ibama
Importância do Omega-3,6,9 no organismo humano

* Omega-3 encontra-se concentrado nos óleos de peixes de águas frias e nas sementes de linhaça.
* Omega-6 se concentra nos grãos, sementes e oleaginosas, sendo que a semente de prímula é a mais rica dentre eles.
* Omega-9 tem sua maior concentração no azeite de oliva.O Ômega-9 é conhecido por promover o aumento das secreções biliares que estimulam o peristaltismo. Fortalece os tecidos do organismo. Tonifica os nervos,. acalma as membranas mucosas. Acredita-se que também auxilie na dissolução dos depósitos de colesterol nas artérias. Nenhum é melhor ou mais importante do que o outro. O fundamental é a proporção, o equilíbrio, em que se encontram entre si e em relação aos ácidos graxos naturalmente saturados, cuja presença é igualmente essencial.

Os esquimós, são os maiores consumidores de gordura animal, e por este motivo não padecem de doenças do coração. Por isso mesmo a classe médica motivou muitos estudos que levaram à conclusão de que o Ômega-3 presente nos peixes era o maior fator de proteção do sistema cardíaco. Verificou-se, então, que com sua suplementação muitas vezes é possível normalizar o equilíbrio dos triglicerídeos e controlar os níveis do "mau" colesterol - lipoproteína de baixa densidade (low-density proteins - LDL) e lipoproteína de muito baixa densidade (very-low-density proteins - VLDL). Outra razão dos óleos de peixe proteger o sistema cardiovascular é o controle que exercem sobre as prostaglandinas - mensageiros químicos de longa distância, semelhantes aos hormônios, que promovem a vasodilatação e impede a agregação plaquetária, previnindo a formação de coágulos sangüíneos e o estreitamento das artérias, o que pode levar à interrupção do fluxo sangüíneo que produz os derrames, infartos etc.

DEFICIÊNCIA DE OMEGA-3 - PRINCIPAIS CONSEQÜÊNCIAS

Aborto espontâneo. Acne. Altos níveis de açúcar no sangue. Altos níveis de colesterol e triglicerídeos. Artrite. Bronquite asmática. Colite. Deficiência nas faculdades mentais. Depressão. Diabetes. Disfunções da vesícula biliar. Disfunções renais. Doenças mentais. Enxaqueca. Hiperatividade. Hipertensão. Infertilidade masculina. Inflamação da próstata. Lúpus. Mudanças de personalidade ou comportamento. Processo de cicatrização lento. Problemas cardiovasculares. Problemas comportamentais e de humor. Problemas de atenção e aprendizagem. Problemas de crescimento. Problemas dermatológicos. Quadros inflamatórios. Reações alérgicas. Resfriados freqüentes. Ressecamento da pele. Sede excessiva por excesso de transpiração. Câncer. Tendência a infecções. Tremores musculares. Trombose. Tumores e câncer do intestino, pulmão, mama e útero.

 
 
 
>> ranashaw.com # End. Eletrônico: [email protected] # tel.: 81 3028-5151 / 8723-0835 / 9139-4637 <<